Com a pauta contendo assuntos como a regulamentação do financiamento da Saúde (previsto na Emenda Constitucional 29), a distribuição dos royalties do petróleo, a cobrança de ativos de iluminação pública (nova resolução da Aneel), prefeitos de todo país se reuniram novamente no Congresso Nacional, em Brasília, no dias 13 e 14 de setembro, na chamada Mobilização Municipalista Nacional. A prefeita de Senhora dos Remédios, Sônia Milagres, mais uma vez, esteve presente ao encontro, que foi organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
O encontro na Capital Federal é um movimento de pressão dos chefes executivos dos municípios para que os parlamentares trabalhem os projetos e atendam às reivindicações municipalistas.
Além da prefeita Sônia Milagres, outros chefes executivos da região também estiveram em Brasília, como o prefeito de Desterro do Melo, Mário Tafuri; e o prefeito de Ressaquinha, Frede Oliveira.
E a CNM já está preparando mais uma mobilização, com data marcada para acontecer nos dias 4 e 5 de outubro, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, agora pelos royalties. A Confederação quer que seja derrubado o veto presidencial sobre a distribuição da indenização dos royalties do petróleo. A CNM luta pela distribuição sem privilégios apenas para os municípios chamados de produtores.