8.10.11

ALTO RIO DOCE: SAMU, UBS E FARMÁCIA DE MINAS

Através de pesquisas realizadas em todo país, o cidadão brasileiro sempre coloca a Saúde como setor que deveria ser tratado como prioridade pelos governantes. Em Alto Rio Doce, a atual administração tem trabalhado com projetos voltados para esta área, alguns setores já estão em pleno funcionamento, mas o que vem chamando a atenção, com previsão de estarem em funcionamento em curto prazo, são três projetos: Samu, Farmácia de Minas e a Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jardim dos Croatas.
Programa respeitado em todo Brasil, o Samu passará a ter uma unidade em Alto Rio Doce. Prefeitura e Estado já até assinaram o Termo de Compromisso referente ao incentivo financeiro complementar de custeio das equipes da Rede de Resposta Hospitalar às Urgências e Emergências da Macroregião Centro Sul do Estado. A Secretaria Municipal de Saúde já está reformando o prédio onde funcionava o Cras, que servirá como sede da Unidade. A previsão dos responsáveis pelo projeto Samu na região é que ainda este ano o programa entre operação, sendo que o Centro de Regulação fica em Barbacena.
Em outra parceria da Prefeitura com o Estado, o programa Farmácia de Minas será implantado no município, faltando apenas a conclusão das obras, que seguem em trabalho avançado. O Farmácia de Minas consiste na definição de um modelo de assistência farmacêutica no SUS, que vai beneficiar a população alto-riodocense.
E ainda na área da Saúde, destaque para a Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jardim dos Croatas. A obra foi entregue pela empresa responsável, faltando agora a ligação da energia, pela Cemig, e obras na parte de infraestrutura, para a data de inauguração ser confirmada.

— Não podemos deixar nenhuma área sem atenção. Precisamos estar ao lado da Educação, dar assistência no Social, não esquecer as estradas e temos o dever e a obrigação de estarmos sempre dando atenção à Saúde. Estes projetos (Samu, UBS, Farmácia de Minas) são importantíssimos para a população, que merece sempre atenção especial — disse a prefeita Maria de Lourdes.

 

©2011 Monitor Regional | Template otimizado por Mauro Santana.CAPELANEWS