“Karatê sim drogas não. Pratique! Um atleta a mais, um viciado a menos”. Com esta filosofia, a equipe Kyokushinkan, formada por professores e atletas de Conselheiro Lafaiete e Itabirito esteve na Academia Pantera Negra, em Senhora dos Remédios, no último dia 26 de fevereiro, para o encontro que celebrou a parceria que agora passa a existir entre as duas academias de Karatê de Contato, para participação em competições regionais, estaduais e nacionais.
Responsável pela Academia Pantera Negra, o professor Cristiano Gonçalves Dias comemorou o primeiro acordo firmado através da parceria com a Kyokushinkan: “Já ficou acertado que vamos participar do Campeonato Mineiro de Karatê, que será realizado no dia 1º de maio”, contou o professor.
No encontro, que contou com a presença dos 12 alunos da Pantera Negra, a Academia Kyokushinkan foi representada por 20 integrantes, entre professores e alunos, com presenças do sensei (professor) Aldair Braga da Costa, que tem pós graduação 2º Dan; o sensei Marilucio Alves Andrade, que é campeão Brasileiro, sendo ambos de Conselheiro Lafaiete, e sempai (instrutor) faixa marrom Ailton Heleno, que é de Itabirito.
A delegação visitante era formada por atletas adultos, adolescentes e crianças, tanto no masculino quanto no feminino. Entre os atletas, destaque para João Victor, que é cinco vezes campeão do Brasileiro, cinco do Mineiro e tem no currículo participações no Sul-americano e no Mundial disputado em junho do ano passado na Espanha.
— O karatê não pode ser visto só como luta, pois é uma arte marcial milenar de origem oriental que tem como principais filosofias a disciplina, o respeito e a humildade, visando uma melhor qualidade de vida, fazendo com que o praticante do esporte tenha uma vida saudável, sem se interessar pelo uso de bebidas alcoólicas, cigarro ou qualquer tipo de droga que comprometa sua saúde — explicou o sensei Aldair Braga da Costa.
5.3.11
ESPORTE E SAÚDE
13:36
Monitor Regional