A reunião ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Alto Rio Doce no último dia 17 de maio teve a votação e aprovação de quatro projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal, mostrando assim o bom entendimento entre a prefeita Maria de Lourdes e os representantes do Legislativo. Porém, um fato que acabou chamando a atenção foi a forma como o vereador José de Paiva, através de uma carta lida em plenário, atacou a prefeita, que não estava presente.
Com relação aos projetos, a aprovação foi de forma unânime para dois deles: Projeto de Lei nº 09/2010, que “dispõe sobre o repasse de subvenção social a Apae e o Projeto de Lei nº 10/2010, que “autoriza o Poder Público Executivo a custear as despesas relativa ao fornecimento de combustível e manutenção do veículo da Apae e dá outras providências”.
Já o Projeto de Lei nº 08/2010, que “cria o Departamento Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Município e dá outras providências”, assim como o Projeto de Lei nº 11/2010, que “dispõe sobre a criação dos cargos de assessor jurídico e assessor de planejamento do município e dá outras providências” foram aprovados com seis votos favoráveis, uma abstenção e um voto contra.
Nestes dois projetos, votaram favoráveis os vereadores Serginho, Marcelinho, Antônio Geraldo, José de Paula, Valmir e Selminho, sendo que o vereador Alcides se absteve e José de Paiva votou contra.
21.5.10
Prefeitura e Câmara: projetos aprovados
22:01
Monitor Regional