20.12.11

SENHORA DOS REMÉDIOS COMEMORA 58 ANOS

58 anos de emancipação. Este é o município de Senhora dos Remédios, que chegou a esta marca no último dia 12 de dezembro. Para marcar o aniversário da cidade, a Prefeitura realizou um grande evento no final de semana, com uma programação variada, que contou com manifestações culturais, shows, futebol e celebração religiosa. Destaque para a banda Santa Cecília, Banda Acrux, Grupo Agita Aí, apresentações de capoeira e karatê, além da caminhada ecológica à Pedra Menina.
E a história da cidade, administrada pela prefeita Sônia Milagres e o vice Dirceu Passos, passa pelo nome do importante político do Brasil, Juscelino Kubstchek de Oliveira, que era o governador de Minas, quando o então distrito de Senhora dos Remédios, que pertencia a Barbacena, foi elevado a condição de município, em 12 de dezembro de 1953.
Coube ao senhor José Isaias de Carvalho, que era de Belo Horizonte e foi designado pelo governo do Estado, administrar o município em 1954, sendo que, no ano seguinte, foi realizada a primeira eleição, com o senhor José Paulo de Assis sendo eleito o primeiro prefeito de Senhora dos Remédios.
Com a força de sua economia baseada no campo, com predominância para a pecuária de leite e também na agricultura de subsistência, Senhora dos Remédios tem uma população de 10.200 habitantes, com cerca de 75% residindo ou ligada diretamente à zona rural.

 

©2011 Monitor Regional | Template otimizado por Mauro Santana.CAPELANEWS