Dois acidentes fatais, com duas pessoas mortas, foram registrados no período de 1 hora, no último dia 7 de maio, na MG 132, próximo a Alto Rio Doce. Por volta de 17h15, um Corsa, com placa de Visconde do Rio Branco, saiu da estrada na altura do KM 52 (sentido Alto Rio Doce – Desterro do Melo), descendo cerca de 150 metros barranco abaixo, com o motorista Edvaldo Gabriel Mota morrendo ainda no local. Já no KM 56 (sentido Alto Rio Doce – Cipotânea), por volta das 18h15, o lavrador Marinho Zacarias de Arruda morreu, também no local, após ser atropelado. Nos dois casos, as ocorrências foram atendidas pelo 1º Pelotão Rodoviário da 13ª Companhia MAT de Barbacena.
No acidente do KM 52, local próximo ao Aterro Sanitário, além da morte do motorista, o passageiro Vitor Júnior Ferreira Rocha teve fraturas no braço direito e foi encaminhado à Santa Casa de Barbacena. Os dois ocupantes do veículo seriam de Mercês e voltavam para cidade.
Com relação a morte no KM 56, local próximo ao Morro do Torno, um motociclista contou à Polícia Rodoviária que estava pilotando seu veículo quando deparou com o lavrador empurrando sua bicicleta e não conseguiu desviar do mesmo, atropelando. Porém, ele contou também que um carro que vinha logo atrás passou por cima da vítima e teria se evadido do local, tomando rumo ignorado, sem que a placa ou marca do veículo fossem anotados.
15.5.11
DOIS ACIDENTES E DUAS MORTES - EM ALTO RIO DOCE
17:58
Monitor Regional