Enquanto na Câmara de Vereadores o projeto da Copasa ficou no campo das discussões, a Prefeitura procurou um meio para solucionar o problema da falta em Vitorinos. O maquinário de captação e distribuição de água no distrito, que era do início da década dos anos 80, foi substituído, há cerca de um mês, por uma bomba mais moderna e possante. O resultado foi o fim das reclamações e da falta de abastecimento de água.
Funcionário da Secretaria Municipal de Obras, Pedro Lopes Martins Neto é responsável pelo funcionamento do equipamento de abastecimento de água há mais de 10 anos. Ao falar da nova bomba ele foi enfático: “Este foi um presente que ganhamos. O equipamento anterior não agüentava mais, não tinha condições de abastecer todas as casas. Durante todo este tempo que trabalho como responsável pelo abastecimento de água,o problema com defeito na bomba antiga sempre existiu. Mas só agora resolveram trocar o equipamento”.
No sistema antigo, além da bomba, era necessário também um compressor. Agora, somente a bomba é o suficiente para fazer todo abastecimento. A troca de equipamento também vai representar economia, pois a nova bomba precisa ficar ligada, no máximo, 10 horas por dia, enquanto a antiga, como lembra Pedro Lopes Martins Neto, “tinha dias que a bomba ficava ligada 24 horas e nem assim dava conta de abastecer todas as casas”.
15.5.11
ÁGUA EM VITORINOS
17:06
Monitor Regional