2.1.11

FESTA PARA RECEBER PADRE RONALDO


Alto Rio Doce tem população predominante católica. E, no último dia 15 de dezembro, os moradores da cidade receberam com festa o Padre Ronaldo Gomes Chaves, que passa a ser o responsável pela paróquia de São José. A posse canônica foi dada pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Celso Murilo Sousa Reis, que representou o Arcebispo Dom Geraldo. Também esteve presente o Vigário Episcopal da Região Pastoral Sul da Arquidiocese, Padre Valter Magno de Carvalho, que é pároco na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Barbacena, além de outros nove padres da região. A prefeita Maria de Lourdes também participou da recepção ao Padre Ronaldo.
— Estou tranquilo e animado. Fui muito bem recebido e estou muito feliz em estar aqui. Tenho um lema: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância”, que é de João. Assim tenho pensamento voltado a reconstrução da Igreja Templo e Igreja Povo — disse Padre Ronaldo, que é também engenheiro florestal, formado pela Universidade Federal de Viçosa.
E a reforma da Igreja de São José, que está andamento é um trabalho que Padre Ronaldo pretende levar à frente, porém, ele lembra que precisa para isto contar com a ajuda da comunidade.
O trabalho realizado por seus antecessores também não foi esquecido, assim como o final de ano. “Quero continuar os trabalhos deixados aqui pelos padres Geraldo e Luís Faustino. E aproveito a oportunidade para desejar um 2011 muito abençoado a todos de Alto Rio Doce, que me receberam tão bem”, finalizou Padre Ronaldo.

 

©2011 Monitor Regional | Template otimizado por Mauro Santana.CAPELANEWS