15.11.10

Nas ondas da 87,9 - Rádio Alto Rio Doce


Um sonho idealizado pelo Padre Geraldo, hoje falecido, mas ainda um nome muito respeitado entre os altoriodocenses, e também pelo Padre Marcos Macário, a Rádio Comunitária 87,9 Alto Rio Doce, é uma realidade que, mesmo operando dentro das normais regulamentadas pela Anatel, alcança grande parte do município de Alto Rio Doce e ainda chega a pontos dos vizinhos Cipotânea, Desterro do Melo e Senhora dos Remédios, devido a localização geográfica da cidade, que fica em ponto alto, sempre procurando atender a comunidade.
Após iniciar suas transmissões no ano de 1998, a Rádio de Alto Rio Doce acabou ficando fora do ar por dois anos, entre 2001 e 2003, quando sua documentação foi totalmente regulamentada, a 87,9 voltou ao ar e nunca mais teve seu sinal interrompido. Dirigida pela Associação Comunitária de Comunicação de Alto Rio Doce, a emissora, fica no ar das 6h às 19h, de segunda a sábado, e das 4h às 11h, aos domingos.
— A Rádio Comunitária de Alto Rio Doce surgiu do sonho dos padres Geraldo e Marcos, mas temos sempre que lembrar pessoas que foram muito importantes na luta pela concretização da rádio. Devemos sempre agradecer ao defensor público Luiz de Souza Damasceno, Geraldinho do Fota, Mara Lucia de Carvalho Cruz, Maria Helena Dias, Juca Mário, Solange Marinho. Se hoje o sonho se concretizou, devemos agradecer as estas pessoas que lutaram para que tudo isto fosse possível — destacou o atual presidente da Associação responsável pela Rádio, Cleber de Oliveira Silva.
Com uma programação variada, atendendo vários segmentos musicais, a Rádio 87,9 ainda conta com programação religiosa, além das missas aos sábados e domingos, a emissora conta com o programa Sede de Deus, com o Padre Luiz Faustino. Entre os programas musicais, destaque para Hora da Saudade, Mistura de Ritmos, Sertanejo e Sertanejo Raiz. Tem também o Sabadão Especial – Ligou Tocou, com apresentação de André Vieira, que dá vários prêmios e tem a participação de ouvintes até de outros municípios. Entre os locutores, o espaço é dividido também por Wesley Antune, Zé Garcia e Gilberto Cantarino, além de Cleber Oliveira.
Como rádio comunitária, a 87,9 sobrevive de apoio culturais do comércio local e, pelos serviços prestados a comunidade, foi reconhecida de Utilidade Pública pelo município. E, na prestação de serviços, a Rádio passará a contar também com um programa de informações sobre o que é destaque na Prefeitura.

 

©2011 Monitor Regional | Template otimizado por Mauro Santana.CAPELANEWS