12.10.09

Saúde


GOTINHA DA ALEGRIA


A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que a paralisia infantil está erradicada no Brasil. E, para se manter sem casos da doença, o país promove todos os anos a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. No último dia 19 de setembro foi realizada a segunda etapa da campanha e o objetivo do Ministério da Saúde era o de imunizar 95% das crianças menores de 5 anos, ou seja, 14,7 milhões em todo país. A primeira etapa atingiu 95,7% das crianças e foi realizada em 20 de junho.
Em Alto Rio Doce, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a meta era vacinar 95% das crianças. "A nossa meta foi superada, pois vacinamos 100%. isto mostra que estamos no caminho certo", destacou a secretária municipal de Saúde, Cacilda Guerra de Araújo.
A paralisia é transmitida por três tipos de vírus. Com as várias doses, a criança tem mais chances de se proteger. Assim, até os 5 anos, toda criança deve tomar duas doses da vacina contra a poliomielite por ano. As campanhas de vacinação são realizadas na América Latina desde a década de 1980.
Uma forma encontrada pelas autoridades de saúde no Brasil para fazer com que um número de crianças imunizadas seja cada vez maior foi a criação do Zé Gotinha.

 

©2011 Monitor Regional | Template otimizado por Mauro Santana.CAPELANEWS