12.10.09

Entrevista: Prefeito Luiz Moreira


RIO ESPERA EM DESTAQUE


Em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Rio Espera, Luiz Moreira destaca algumas obras já realizadas, fala de seus primeiros meses de governo este ano, como a crise mundial financeira tem afetado também seu município e espera pela passagem deste problema para conseguir realizar seus projetos nos próximos três anos.


Monitor Regional — Prefeito, que balanço o senhor faz destes primeiros meses de governo, neste quase um ano do seu segundo mandato?
Prefeito Luiz Moreira — Estamos fazendo obras, construindo ponte, dois postos de saúde, que ainda são convênios do ano passado. Não está sendo fácil, pois a crise financeira chegou e está atrapalhando, posso dizer que estamos andando enrolados. Tem que trabalhar na medida.
Monitor Regional — O senhor falou sobre a crise financeira, que vem afetando o Mundo. Como é administrar uma prefeitura como a de Rio Espera, diante de uma crise como esta?
Prefeito Luiz Moreira — É muito difícil, tem que ter muito jogo de cintura, muito controle mesmo. Espero que a crise passe, porque, se não melhorar, vai ser muito difícil governar no próximo ano.
Monitor Regional — O senhor pegou uma prefeitura que já vinha administrando, pois foi reeleito. Isto foi uma vantagem, principalmente pelo momento que passa o país?
Prefeito Luiz Moreira — Olha, em um ponto foi vantagem, mas por outro lado, eu fiquei muito chateado, porque eu estava fazendo várias obras na administração passada, eu consegui até algumas casas para o pessoal, mas, com a crise todo ficou mais complicado.
Monitor Regional — Com a crise, o que mais afetou os municípios foi a redução do Fundo de Participação, que continua em queda. Como o senhor está fazendo para administrar diante destas reduções no repasse de verbas?
Prefeito Luiz Moreira — Foi necessário que eu fizesse alguns cortes nos gastos, mas a prefeitura não tem como cortar muita coisa. Estamos levando, graças a Deus, e os funcionários estão recebendo em dia.
Monitor Regional — Em muitos municípios, a reclamação é da ausência do Estado e dos deputados, por conta da crise. O próximo ano é de eleições, isto anima?
Prefeito Luiz Moreira — Anima, com certeza, mas não podemos reclamar dos deputados, pois estamos sempre juntos deles. Eles procuram sempre nos ajudar e sempre têm conseguido alguma coisa para nós.
Monitor Regional — O senhor destacaria alguma obra neste início de governo?
Prefeito Luiz Moreira — Neste período que estou à frente da prefeitura, já são mais de três anos que assumi a prefeitura, só postos de saúde são três construídos. Inaugurei um em Piranguita, tem outro terminando de ser construído, já tem um em acabamento em Rio Melo. Tem alargamento da ponte da praça, tem a ponte no córrego Souza, que foi inaugura há pouco tempo. São bastante obras, a reciclagem do lixo também é muito importante, e isto começou na minha administração.
Monitor Regional — Já são nove meses de governo, neste segundo mandato, e o senhor ainda tem pela frente um pouco mais de três anos para governar. O que o rioesperense ainda pode esperar do prefeito Luiz Moreira?
Prefeito Luiz Moreira — Primeiro eu espero que a crise passe e o rioesperense pode esperar muita coisa, pois ainda pretendo realizar muitas obras, como calçamentos, cascalhos nas estradas e pontes. Se Deus quiser vamos realizar muitas obras.

 

©2011 Monitor Regional | Template otimizado por Mauro Santana.CAPELANEWS