12.11.11

PARCERIA E LAVOURA COMUNITÁRIA - CAPELA NOVA


Sempre com ações voltadas para seu associado, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Assalariados e Agricultores Familiares de Capela Nova e Caranaíba, agora em uma parceria com a Associação Comunitária dos Moradores de Capela Nova e Região, trouxe como novidade para este o plantio de lavouras comunitárias de milho e feijão. As sementes foram plantadas em um terreno arrendado, com cerca de 7 hectares, do Senhor Olímpio Damasceno Assis. Foram inscritas 14 famílias para trabalharem no terreno, mas com o sucesso da iniciativa é a expectativa é que no próximo ano o número de famílias aumente para trabalhar na cultura de milho e feijão.
A diretoria do Sindicato vem destacando o sucesso da parceria com Associação Comunitária, lembrando que a mesma funciona na sede do Sindicato, tendo uma sala cedida em comodato. Além desta parceria para o plantio de lavouras comunitárias, vale destacar também, que este ano, o Sindicato já beneficiou várias famílias com distribuição de alimentos. Por exemplo, foram 600 quilos de milho de planta, sendo repartido 10 quilos para cada família. Teve ainda a doação de pintinhos para criação, com os beneficiados ganhando até a ração inicial e a de crescimento. Sendo que cada família recebeu 20 pintinhos e 40 quilos de ração.
Outros serviços - O Sindicato continua também oferecendo ao seu associado os serviços no salão de cabeleireiro, que funciona de segunda-feira a quinta-feira, com corte, pintura, penteados, etc. E todos os serviços saem de graça para os associados.

 

©2011 Monitor Regional | Template otimizado por Mauro Santana.CAPELANEWS